Pensar Piauí

Noções de violência contra a mulher e reflexos na saúde mental

A palestra acontece neste sábado (4), na Escola Pública Fontes Ibiapina, às 15h30, bairro Renascença I

Foto: ReproduçãoPalestra
Palestra

Por Laíza de Carvalho Paulino, psicóloga e professora e pesquisadora

A vida nos dá limões e fazemos o quê com eles? Uma bela e gostosa limonada:

A partir da cena de horror vivida por mim, Laíza de Carvalho Paulino, na madrugada do dia 23 de Janeiro de 2023, em que fui testemunha de uma situação de violência contra a mulher no bairro em que cresci e ainda resido, em articulação com lideranças comunitárias do referido bairro Renascença I, com a defensora pública Verônica Acioly, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina, realizaremos neste sábado (4), na Escola Pública Fontes Ibiapina, às 15h30, uma palestra sobre "Noções de violência contra a mulher e reflexos na saúde mental".

Essa palestra é aberta a toda e qualquer pessoa interessada em participar, em discutir sobre esse tema tão fundamental na nossa sociedade. Nesta semana, na nossa cidade, uma estudante universitária, mulher negra, foi estuprada e assassinada nas dependências da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O caso está sendo investigado e ações de mobilização estão acontecendo na cidade.

"O que alimenta a violência contra a mulher é o silêncio", são palavras da defensora pública Verônica Acioly ao me acolher na semana em que fui testemunha do ato de violência. Então vamos conversar sobre isso, vamos discutir, vamos refletir sobre tudo isso juntas/es/os. Você será muito bem vinda/e/o. Só venha!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS