Pensar Piauí

Nina Silva defende espaço da mulher na política em Castelo do Piauí

A professora e líder política é pré-candidata a vereadora pela segunda vez

Foto: Arquivo pessoalNina Silva, pré- candidata a vereadora do PT
Nina Silva, pré-candidata a vereadora do PT em Castelo do Piauí 

Com informações: Tapuio Notícias 

A pré-candidata a vereadora pelo PT de Castelo do Piauí, Antonina Maria da Silva, mais conhecida como professora Nina Silva, tem destacado sua pré-campanha para eleição municipal de 2020. A liderança política faz parte do grupo do atual prefeito, Magno Soares (PT), pré-candidato à reeleição.

Com o título "Avançar é preciso", Nina utilizou sua rede social para anunciar sua pré-candidatura a vereadora, defendendo espaço da mulher na política, bem estar social e a igualdade e equidade de direitos.

Foto: Facebookxx

Histórico de Nina Silva

Suplente de vereadora, Nina obteve 398 votos nas eleições de 2016. Chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal no período de 2018/2019, ocasião em que teve um atuação relevante como parlamentar.

Nina é professora concursada da rede estadual de ensino, área em que já exerceu funções estratégicas como: supervisora de ensino, secretaria escolar, coordenadora da UESPI, dentre outros.

Foi coordenadora do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IAPEP), regional Castelo do Piauí. No atual governo Magno Soares, foi secretária de Administração e de Governo. Atualmente, segue na pré-campanha em busca de cadeira na Câmara Municipal.

Em vídeo, Nina fala sobre seu projeto político para o legislativo municipal e fez agradecimentos aos amigos e amigas castelenses. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS