Pensar Piauí

Neymar joga? Tite diz "sim", mas depois condiciona presença ao treino da tarde

Otimista, técnico da Seleção diz que tendência é que astro jogue e seja titular contra a Coreia do Sul

Foto: Lucas Figueiredo/CBFNeymar
Neymar

 

GE - O técnico Tite iniciou a coletiva confirmando que Neymar voltaria à seleção brasileira nesta segunda-feira contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no estádio 974, às 16h (Brasília). No entanto, na sequência da entrevista, apesar de bastante otimista, disse que preferia esperar o treino da tarde para sacramentar a escalação.

- Em relação ao Neymar, ele vai treinar hoje de tarde, treinando, estará, sim, no jogo. Ela passa por um treinamento específico para eu não antecipar nenhuma situação. Eu não passo informação que não seja verdadeira. Ao longo da minha carreira sempre tive a credibilidade. Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo. Os outros dez eu não escalo.

Neymar voltou a treinar no campo nesse sábado, antevéspera da partida. Internamente ele já havia manifestado desejo de voltar ao time, mesmo ainda longe das melhores condições. O camisa 10 teve gripe e febre durante a semana, o que atrasou a recuperação da lesão no tornozelo.

A lesão no tornozelo direito aconteceu na estreia na Copa, contra a Sérvia. Por causa desse problema, ele ficou fora da vitória sobre a Suíça e da derrota para Camarões, também pela fase de grupos.

A seleção brasileira faz o último treino preparativo para a partida contra a Coreia neste domingo, às 12h (de Brasília). A outra dúvida é em relação às condições do lateral-esquerdo Alex Sandro, que ainda não treinou em campo com o grupo. Isso deve acontecer nesta tarde, em Doha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS