Pensar Piauí

Neymar e Robinho fazem parte da ignorância da qual Bolsonaro é o espelho, diz Casagrande

Ex-jogador cita ainda Nelson Piquet e fala da dívida de Neymar

Foto: Montagem pensarpiauíCasagrande, Neymar e Robinho
Casagrande, Neymar e Robinho

 

Fórum - Em duro artigo em seu blog no portal Uol neste sábado (1º), véspera das eleições, Walter Casagrande Jr. fez uma análise dos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) e mirou o atacante da seleção brasileira, Neymar, e o ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, que gravaram vídeos declarando voto no atual presidente.

Segundo Casão, "entre aqueles que declararam voto no covarde Jair Bolsonaro, existem pessoas de todos os tipos (assim como acontece com todos os candidatos)". 

"Mas o atual presidente tem muitos apoiadores que são pessoas do pior caráter possível", escreve o ex-jogador, que esta semana esteve em evento com Lula, quando lembrou a luta pelas Diretas Já.

"Acho que 100% dos racistas votaram e votarão nessa criatura, assim como homofóbicos, agressores de mulheres, todos os armados perversos e os seres violentos que estão batendo com socos e pontapés nas pessoas humildes e indefesas", segue.

Após listar alguns nichos, Casagrande diz que "também tem jogador que pede perdão para a dívida de imposto", sobre Neymar. Em 2019, o jogador e seu pai, Neymar da Silva Santos, recorreram ao atual presidente para pedir ajuda sobre uma dívida milionária com a Receita Federal.

O caso segue em frente e a dívida, de cerca de R$ 8 milhões, ainda está sendo questionada na Justiça. Neymar pai também foi recebido no Ministério da Economia para uma reunião com Paulo Guedes e o então secretário especial da Receita, Marcos Cintra, pois o tema tinha relação com “questões tributárias relativas a atividades esportivas”.

O encontro ocorreu dias depois de Neymar Jr. solicitar a anulação do processo que cobrava a multa sob a suspeita de omissão de rendimentos.

Robinho

A crítica mais dura, no entanto, Casagrande dirigiu ao ex-jogador Robinho, que há mais de seis meses foi condenado por estupro na Itália. Como ele já estava no Brasil - que não extradita brasileiros condenados em outros países -, o ex-jogador segue vivendo uma vida de luxo em Santos.

"E também tem gente condenada pela Justiça que declara apoio a esse governo e a esse presidente. E, atenção, mulheres: o último a entrar nessa lista é Robinho, o estuprador condenado, que declarou voto em Jair Bolsonaro na sexta-feira (30)", afirma Casão.

"O ex-jogador de futebol condenado a nove anos de prisão em todas as instâncias na Itália por estupro. Um criminoso que passeia livremente pelas praia do litoral paulista como se nada tivesse acontecido. Um cara que não demonstra arrependimento algum. Só poderia mesmo apoiar esse presidente... Nesse caso, acredito que se fosse consultado, até o Jair Bolsonaro recusaria o apoio do estuprador. Acho que até para ele há um limite. Porque teve muito criminoso que o presidente deu um jeito de livrar a cara. Mas do Robinho ele não conseguiu — ou não quis?", indaga.

Por fim, Casagrande usa uma definição de Juca Kfoury para definir o eleitora de Bolsonaro. 

"Vi a definição de quem é o eleitor bolsonarista em um post do jornalista Juca Kfouri, e é com ela que vou terminar o texto. Todos que citei acima 'fazem parte da ignorância humana da qual Bolsonaro é o espelho'"

ÚLTIMAS NOTÍCIAS