Pensar Piauí

Netos de Luiz Gonzaga emitem “nota de nojo” por Bolsonaro usar música do avô em live

A nota foi publicada no instagram de Amora Pêra

Foto: Portal dos JornalistasLuiz Gonzaga
Luiz Gonzaga

 

Os netos de Luiz Gonzaga, filhos de Gonzaguinha, Amora Pêra Gonzaga do Nascimento, Nanan Gonzaga e Daniel Gonzaga, publicaram uma ‘nota de nojo’ nas redes sociais contra o presidente Jair Bolsonaro, na qual repudiam o uso de uma música de seu avô, ‘riacho de navio’, tocada em uma live feito pelo mandatário na quinta-feira (02), pelo presidente da Embratur.

Nota

Diante da impotência e da impossibilidade de processo por propaganda indevida, por dupla apropriação, da canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas e do projeto do Rio São Francisco; nós, filhos de Luiz Gonzaga do Nascimento Jr, netos de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, apresentamos uma NOTA DE NOJO diante deste governo mortal e suas lives. Governo que faz todos os gestos ao seu alcance para confundir e colocar em risco a população do Brasil, enquanto protege a si mesmo e aos seus.

Não estamos de acordo com o uso da canção Riacho do Navio, nem sua alteração, nem sua execução (com duplo sentido) pelo Senhor Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, em transmissão ao vivo pelo Senhor Presidente.
E, AINDA QUE SIMBOLICAMENTE, não autorizamos ao Governo Federal o uso das canções assinadas por nenhum de nossos familiares, ou suas respectivas partes.

Sonhamos com o dia em que nosso país volte a ser e a ter respeito e honestidade em relação à sua história, suas injustiças e desequilibrios.

Sonhamos o dia em que se volte a reconhecer, dentro do país, a importância da Cultura, das artes Brasileiras, e seu imenso legado por gerações, assim como o é em todo o mundo.

Sonhamos com o dia em que a informação e o conhecimento sejam distribuidos democraticamente à todes, para, apenas recomeçar, sanarmos essa doença que não faz distinção, além da social, como costuma ser na nossa violenta história. E depois, para que o poder e o espaço, em toda instância, possa ser equalizado e distribuido. Sonhamos dias sem mortos pela violência do Estado, seja ela direta ou indireta. Finalmente;

Sonhamos com quando poderemos dançar e cantar abraçados, sem medo, nos bailes de forró.
Trabalhamos todos os dias por realizar estes sonhos, que não são apenas por nós, mas por todas as gentes deste país.
Por hora, trabalhamos em casa, cumprindo as indicações internacionais da Organização Mundial de Saúde e pedimos que, todos que possam, também o façam.

Amora P. Gonzaga do Nascimento
Nanan Gonzaga
Daniel Gonzaga

ÚLTIMAS NOTÍCIAS