Pensar Piauí

Neide Carvalho: a voz das comunidades periféricas de Teresina

A petista é pré-candidata à vereadora e tem o objetivo de representar as mulheres e dar voz às comunidades da periferia da capital

Foto: Arquivo pessoalNeide Carvalho (PT), pré-candidata a vereadora de Teresina
Neide Carvalho (PT), pré-candidata a vereadora de Teresina

Neide Carvalho, militante e dirigente dos movimentos de moradia e reforma urbana, é pré-candidata a vereadora de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Sua primeira candidatura foi em 2018 para deputada federal, atuando fortemente na defesa do ex-presidente Lula, através do movimento Lula Livre.

A petista é pré-candidata à vereadora pela primeira vez e vê na sua pré-candidatura a oportunidade de renovação da Câmara Municipal de Teresina. Desafiando toda uma cultura machista e de hierarquias, Neide tem o objetivo de representar as mulheres e dar voz às comunidades da periferia da capital.

“Acredito na minha capacidade, sensibilidade e compromisso por vivenciar e conhecer toda a problemática e necessidades das comunidades, em especial, as da periferia. É necessário trazer essa mudança para Teresina, para que possamos assegurar minimamente os direitos básicos e essenciais às comunidades”, destaca Neide Carvalho.

Trajetória

Iniciou sua militância através dos movimentos estudantis, de juventude e comunitários.

Atua a favor dos Direitos Humanos, no enfrentamento à violência contra a mulher, na busca do direito a moradia para pessoas de baixa renda e na defesa e proteção dos direitos das pessoas com autismo.

Tem vasta experiência em gestão como: Consultora em projetos e educadora popular, Presidente da FAMCC-PI por dois mandatos, Conselheira Nacional das Cidades (CONCIDADES) por dois mandados, Coordenadora da União Nacional por Moradia Popular (UNMP), Coordenadora da Central de Movimentos Populares (CMP) e da Frente Piauí Popular (FPP).

Foto: Arquivo pessoalNeide Carvalho ao lado de Haddad e Wellington Dias
Neide Carvalho ao lado de Haddad e Wellington Dias

Foto: Arquivo pessoalCom Lula
Com Lula

ÚLTIMAS NOTÍCIAS