Pensar Piauí

"Não te chamo mais de Índio, você agora é Dr. Governador", de Lula para Wellington Dias

Veja os principais pontos do discurso de Lula ontem em Teresina

Foto: Ricardo StuckertLula e o Dr. Governador
Lula e o Dr. Governador

A primeira solenidade de Lula ontem no Piauí foi no Centro Estadual de Tempo Integral, uma escola do estado, na Vila Meio Norte, em Teresina.

Educação foi o tema da reunião. Mas antes de tratar do assunto, na fase de cumprimentos, Lula não deixou de alfinetar Bolsonaro com a necessidade do uso da máscara e, espirituoso, indagou Rafael Fonteles por onde andava seu pai - o médico Nazareno Fonteles - pois se ele dissesse que a máscara poderia ser dispensada, ele Lula levaria isso em conta. Disse que gostava de chamar Wellington Dias de índio e que ele "é o governador mais esperto e mais inteligente que esse país já teve". Também não deixou a vice-governadora, Regina Sousa, de fora de suas brincadeiras. Disse que ela era uma "mãezona" no PT. 

No discurso, Lula lembrou como o Piauí era visto nas outras regiões do país há 40 anos- o Estado mais pobre do país. Em seguida, enumerou as mudanças ocorridas e taxou: "eu nunca mais vou te chamar de Índio, vou te chamar agora de Dr. Governador, para voce ensinar a outros governadores como é governar".
 

Veja os principais pontos do discurso de Lula:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS