Pensar Piauí

Não há mudança no comércio, explica governador

Na próxima segunda-feira, 30, o COE terá uma reunião ampliada para avaliar resultados da quarentena no Piauí

Foto: DivulgaçãoNovo vídeo do governador
Novo vídeo do governador

O governador Wellington Dias anunciou nesta quinta-feira, 26, que o Comitê de Organização Emergencial (COE) terá uma reunião ampliada para avaliar resultados da quarentena no Piauí na próxima segunda-feira, 30 de março.

Até lá, portanto, todas as regras permanecem válidas e não altera nada, especialmente para o comércio. "Não há decisão de reabrir o comércio na segunda-feira  O que está previsto para esta data é uma nova reunião com o COE para AVALIAR o resultado das medidas de contenção adotadas até o momento e definir novas ações para os próximos 15 dias", declara o governador.

Vence, na terça-feira,  o decreto 18.884, que estabeleceu medidas de emergência no estado e suspende as aulas na rede estadual. Já o decreto 18.902 de 23 de março, que suspende as atividades comerciais e de serviços no estado, continua vigente. 

"Todas as medidas estão sendo tomadas e continuarão, até que a proliferação do vírus seja controlada e haja segurança para a saúde da população. Qualquer alteração nas medidas vigentes atualmente, serão discutidas e tomadas seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde", observa Dias.

O governador assegura ainda que as decisões também serão tomadas ouvindo representantes do setor empresarial, trabalhadores e municípios.

Confira novo vídeo do governador sobre o assunto:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS