Na passagem do ano, chuva deixa teresinenses sem luz

Temporal na noite do último dia de 2020, com rajadas de ventos, prejudicou fornecimento de energia na cidade

Foto: G1Arvore caída

Fonte: G1 

A forte chuva na noite de quinta-feira (31), com ventos fortes e intensos raios, ocasionou a queda do fornecimento de energia elétrica em bairros de Teresina. O primeiro ano de 2021 para moradores da região da Água Mineral, na Zona Norte de Teresina, foi sem luz. Na manhã desta sexta (1º), a região ainda continuava sem o serviço. Foram mais de 12h no escuro.

Os bairros Primavera e Aeroporto, também na Zona Norte da capital, também ficaram sem energia na virada do ano. Segundo informou a concessionária Equatorial Piauí, equipes foram acionadas e “trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia”.

A Zona Leste também foi afetada pela falta de energia após quedas de árvores sobre o circuito duplo, explicou a concessionária. De acordo com a distribuidora, essa região teve o serviço restabelecido ainda na noite de quinta, às 20h.

Sobre a falta de energia, a Equatorial esclareceu que os clientes podem entrar em contato com a empresa por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site.

A chuva em Teresina começou por volta das 19h30. Além de deixar regiões da cidade no escuro, os ventos derrubaram árvores e placas. Semáforos também deixaram de funcionar e pontos de alagamentos foram registrados em ruas.