Na Copa do Mundo, Gilberto Gil é insultado por bolsonaristas

Aos 80 anos, músico foi xingado por delinquentes brasileiros no Catar

Foto: DivulgaçãoGilberto Gil
Gilberto Gil

 

O cantor Gilberto Gil, que está no Qatar para assistir a jogos da Copa do Mundo, foi atacado por um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) durante Brasil 2x0 Sérvia, partida ocorrida ontem no Estádio Lusail (assista abaixo).

Em imagens publicadas no Twitter de André Janones (Avante), deputado federal nas últimas eleições e integrante do governo de transição do presidente eleito Lula (PT) o artista de 80 anos é visto em um corredor com Flora Gil, sua esposa.

Assim que é reconhecido, Gilberto Gil (que nas imagens aparece de azul) passou a ser alvo de ironias e insultos de alguns bolsonaristas.

"Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet", iniciaram alguns em tom de ironia enquanto o cantor caminhava em direção às arquibancadas do Lusail.

Pouco depois, os bolsonaristas passaram na frente e "chamaram" Gil para se encaminhar às cadeiras. O ex-ministro da Cultura no governo Lula (2003-2008) parou para tirar foto com um fã e não respondeu.

"Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c... Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p...", finalizaram os brasileiros.

A cantora Daniela Mercury pediu apoio dos internautas para identificar o nazifascista bolsonarista, que agrediu o músico Gilberto Gil no Catar. "Tiro foto, dou abadá e ingresso para shows", postou. Gil foi alvo de insultos quando se encaminhava para assistir uma partida da Copa de 2022. 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS