Pensar Piauí

Multidão acompanha discurso de Lula em Alagoas

A foto foi tirada em ato público no Centro de Convenções de Maceió.

Foto: Reprodução/Ricardo StuckertLula em Alagoas
Lula em Alagoas

 

Lula foi acompanhado por multidão durante discurso em Alagoas nesta sexta (17). Foto de Ricardo Stuckert mostra o apoio de militantes que o ex-presidente tem no estado. O petista faz um giro pelo Nordeste e foi ao local após sair de Natal (RN). A foto foi tirada em ato público no Centro de Convenções de Maceió.

Lula lidera as pesquisas de intenção de voto na região Nordeste do país. O petista tem uma vantagem de 45 pontos percentuais sobre Jair Bolsonaro segundo pesquisa Datafolha divulgada no fim do último mês. Ele aparece com 62% das intenções de voto no primeiro turno, contra 17% do presidente.

O ex-presidente estava acompanhado da cúpula do MDB no estado: o governador Paulo Dantas, Renan Calheiros e Renan Filho. O petista elogiou o senador e afirma que o conheceu há 40 anos.

“Renan foi presidente do Senado duas vezes, e eu devo muito ao Renan e ao José Sarney, que tem 92 anos. Tem muita gente vendo a história do Sarney pelo avesso. Mas foi o comportamento dele que garantiu que se recuperasse a democracia após 1985”, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS