Pensar Piauí

Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário

Segundo a família da mulher, ela estava recebendo ameaças por meio das redes sociais

Foto: ReproduçãoMulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário
Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da 20ª DP (Vila Isabel), investiga a morte da cuidadora de idosos Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, que morreu após comer bombons que ganhou de aniversário. A corporação apura se a mulher foi vítima de envenenamento.

Segundo a irmã de Lindaci, Lenice Batista, um perito do Instituto Médico-Legal apontou, informalmente, a presença de chumbinho – famoso veneno para matar ratos – no corpo da vítima. O laudo que deve apontar a causa da morte da mulher deve ficar pronto em até 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.

Ameaças

Familiares de Lindaci relatam que ela estava recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, a mulher recebeu uma ligação que informava a entrega de um presente, que a mulher pediu para que fosse deixado na loja do atual namorado, em Vila Isabel.

Além dos bombons, a mulher também recebeu um buquê de flores. Após pegar o pacote, Lindaci seguiu para o salão de beleza, de onde ligou para parentes e amigos para descobrir quem havia enviado o presente, pois o embrulho não tinha remetente. Ela chegou a comentar com as pessoas no local que estava com medo de comer os chocolates “porque eles poderiam estar envenenados”.

Nas ligações, Lindaci descobriu que os bombons foram enviados pelo ex-marido, o que teria deixado a mulher segura para comer os doces. Logo em seguida, ao sair do salão, a vítima passou mal na rua. De acordo com a irmã de Lindaci, ela entortava os braços e revirava os olhos. A cuidadora foi socorrida por policiais militares que passavam na rua e foi levada para o Hospital do Andaraí, aonde já chegou morta.

Ainda segundo a família, depois que Lindaci, passou mal, o ex-marido negou que tivesse enviado o bombom e afirmou que, no momento da ligação, tinha feito “uma brincadeira” com a vítima.

O enterro da mulher aconteceu na segunda-feira (22/5) no Cemitério do Catumbi. A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS