Pensar Piauí

Mulher leva 5 tiros na cabeça, sobrevive e denuncia vizinho à polícia

Crime ocorreu em Birigui (SP)

Foto: PM-SPBriga entre vizinhos terminou com tentativa de homicídio
Briga entre vizinhos terminou com tentativa de homicídio

UOL- Uma tentativa de homicídio chamou a atenção dos moradores de Birigui (SP). Uma mulher de 38 anos levou cinco tiros na cabeça, mas permaneceu consciente e denunciou o atirador para a polícia, levando à prisão do suspeito. Ele confessou o crime.

O caso aconteceu ontem, na cidade que fica a 510 km de São Paulo, e, segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de tentativa de homicídio e ao chegar ao local indicado, encontrou a vítima caída no chão, na calçada nas proximidades da casa em que ela reside.

Os policiais ficaram surpresos ao notar que ela levou cinco tiros na cabeça e, mesmo assim, estava consciente. A vítima contou aos PMs que o atirador foi seu vizinho, um calçadista de 27 anos, que, segundo seu relato, disparou várias vezes em direção a ela.

O local do crime foi isolado para a realização de perícia e, neste momento, os policiais informaram que o vizinho, suposto responsável pela tentativa de homicídio, apareceu no local negando a autoria dos disparos.

O homem explicou que estava no mercado fazendo compras e, ao chegar à casa de uma cunhada, recebeu uma ligação de familiares com a informação de que estava sendo acusado de ter tentado assassinar a vizinha. Mesmo diante das alegações do homem, a PM decidiu levá-lo para a delegacia a fim de prestar depoimento. Diante do investigador e do delegado, o acusado acabou confessando o crime e justificou que tudo aconteceu no meio de uma briga.

O calçadista contou aos policiais a versão de que estava no meio de uma discussão com a vizinha e que ela teria o acusado de ser "cafetão" e de que ele supostamente estaria vendendo sua esposa para o marido dela. Ele disse que neste momento teria perdido o controle e atirado contra a mulher.

O delegado foi até o Pronto-Socorro e uma equipe médica informou que foram encontrados quatro projéteis alojados na cabeça da vítima, sendo um na têmpora esquerda, outro na direita, um na parte superior e o último no osso da parte de baixo. Mesmo assim, a mulher continuava consciente e confirmou as informações para o delegado e afirmou que a maior parte dos tiros aconteceu quando ela já estava caída no chão.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio por motivo fútil e encaminhado à cadeia de Penápolis.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Araçatuba para passar por avaliação neurológica a fim de decidir o que seria feito com os projéteis. Ela segue internada na unidade.

Procurada, a assessoria da Santa Casa de Araçatuba declarou que não divulga informações de pacientes em atendimento em decorrência de tentativa de homicídio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS