Pensar Piauí

Mulher é presa ao fazer 150 exames de direção para quem não conseguia passar

Polícia investigou e descobriu que ela se passava por pessoas que tinham dificuldade com a língua

Foto: DivulgaçãoInderjeet Kaur, de 29 anos
Inderjeet Kaur, de 29 anos

O Tempo - Uma mulher europeia assumiu uma “profissão” diferente por dois anos. Ela era contratada para fazer exames de direção teóricos e práticos para pessoas que não conseguiam ser aprovadas nos testes. O caso aconteceu em Carmarthenshire, no País de Gales. 

Inderjeet Kaur, de 29 anos, chegou a fazer 150 testes entre os anos de 2018 e de 2019. A pena dela foi de oito meses de reclusão. 

Ao ser detida, ela confessou o crime. A polícia investigou e descobriu que ela se passava por pessoas que tinham dificuldade com a língua inglesa.

Com o passar do tempo, ela se tornou conhecida no meio e passou a ser contratada. Ela, inclusive, fez os testes em diferentes cidades da Inglaterra, como Swansea, Carmarthen, Birmingham e Londres.

As autoridades advertiram que esse crime pode representar riscos para a população, uma vez que pessoas não habilitadas assumem a direção de veículos e podem provocar acidentes. 

A polícia também informou que os testes de aprovação obtidos pela mulher podem ser cancelados. A maneira como a mulher praticou o crime não foi revelada pelas autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS