Pensar Piauí

Mulher é morta logo após avisar a amigas que havia sido perseguida por ex-companheiro

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que Luana é morta pelo ex-companheiro

Foto: Rede SocialLuana
Luana Demonier

Horas antes de morrer, a jovem Luana Demonier, de 25 anos, que foi assassinada a facadas na noite desta terça-feira (9) no bairro Vila Capixaba, no município de Cariacica, enviou um áudio em um grupo de aplicativo de mensagens contando que foi perseguida pelo ex-companheiro durante a manhã.

A mensagem foi enviada a outras duas ex-mulheres do mesmo homem, que também o acusam de ameaças e atos de violência. As três relataram já ter medidas protetivas contra ele.

"Eu não ia contar nada para vocês, porque estou resolvendo com os policiais da Maria da Penha (referência à Lei Maria da Penha, que prevê punições em casos de violência doméstica), mas o Rodrigo me perseguiu hoje de manhã de novo", disse Luana no áudio.

Rodrigo Pires Rosa se entregou na Delegacia de Polícia no início da tarde desta quarta (10) e confessou o crime.

Luana chegou a ter uma filha com o homem, mas a criança morreu ainda bebê. No áudio, a jovem também descreveu as roupas usadas por Rodrigo e afirmou que procuraria a Delegacia da Mulher para relatar a nova ameaça.

Morte

Luana foi assassinada na terça com cerca de 15 facadas, segundo a polícia. De acordo com a irmã da vítima, ela havia desembarcado do ônibus na BR-262 e estava a 200 metros de casa quando foi golpeada.

Foto: G1Carro de polícia

A jovem tinha uma medida protetiva contra o ex. Na porta da casa dela, uma viatura da Polícia Militar aguardava a chegada da jovem justamente em função das ameaças de Rodrigo.

No entanto, o crime ocorreu antes de ela chegar e sem que os policiais percebessem a ação do criminoso. 

Ex-companheiras já haviam denunciado suspeito

Em dezembro do ano passado, Luana e as outras duas ex-companheiras de Rodrigo já haviam relatado os episódios de violência e de ameaças em uma reportagem da TV Gazeta e do G1.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Rodrigo Pires Rosa ficou preso de agosto de 2017 a setembro de 2020 em razão da Lei Maria da Penha e foi liberado do sistema penitenciário mediante decisão judicial.

Elas se uniram para denunciar o suspeito após uma delas, com quem o homem se relacionou por último, ter sido perseguida por ele pelas ruas do bairro Nova Rosa da Penha, também em Cariacica.

Diante da morte de Luana, uma das outras ex-namoradas do suspeito, que recebeu a mensagem enviada pela vítima antes de morrer, diz que está com medo.

"A gente quer que ele seja preso. A gente está com medo de sair de casa, eu não dormi essa noite. Ele sabe todos os nossos passos, sabe onde moramos. Tenho medo de que ele faça algo com a minha família, porque quando ele não consegue chegar até mim, ele vai atrás deles", relata ela.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento exato em que Luana é morta pelo ex-companheiro. O vídeo foi divulgado pela política civil no início da noite da quarta-feira (10). 

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS