Pensar Piauí

MP recebe 25 denúncias contra Karol Conká por discriminação e injúria

Polêmicas protagonizadas pela cantora dentro do BBB21 renderam diversas denúncias ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)

Foto: TV GloboKarol, provavelmente, sofrerá para recuperar a imagem
Karol, provavelmente, sofrerá para recuperar a imagem

Reconhecida pelos telespectadores como a vilã do Big Brother Brasil 21, Karol Conká recebeu 25 denúncias por discriminação e injúria no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os relatos, registrados por cidadãos, foram encaminhados por meio da ouvidoria do órgão.

Os denunciantes apontam atitudes discriminatórias e ofensivas da rapper contra outros participantes do reality show: Juliette Freire e Lucas Penteado, que desistiu do BBB na madrugada de domingo (7/2). As informações são do Extra.

Ao veículo, a promotora Denise Pieri Pitta, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da área de Madureira e Jacarepaguá, informou que as denúncias, por tratarem em sua maioria de relatos genéricos sem imputação de um crime específico, foram encaminhadas à Justiça com pedido de arquivamento.

Algumas das denúncias estão acompanhadas de vídeos, entre elas a que sugere discriminação à Juliette em detrimento de sua origem nordestina. Karol também é citada em denúncias por injúria e humilhações contra Lucas Penteado.

Segundo Denise, conforme matéria do Extra, por se tratarem de crimes de ação penal privada (delitos contra a honra), ou de crimes onde se faz necessária a representação da vítima para a instauração de processo, as denúncias dos populares foram arquivadas.

“Mas nada impede que qualquer participante que se sinta ofendido, ao sair da casa, represente ao MP para que o órgão de execução com atribuição possa adotar as medidas cabíveis na análise do caso concreto”, finaliza a promotora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS