Pensar Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina

Capital amanhece sem ônibus nesta segunda-feira (06)

Foto: Cezinha Sobreira / TV Antena 10Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina
Motoristas e cobradores de ônibus voltam a paralisar atividades em Teresina

 

Motoristas e cobradores de ônibus voltaram a paralisar atividades em Teresina. Nesta segunda-feira (06) a categoria resolveu suspender o funcionamento de 100% da frota até as 8h. Nas paradas, usuários lamentam a paralisação e buscam outras alternativas, como o transporte por aplicativo, para chegar ao trabalho.

Os ônibus permanecem nas garagens e só sairão nas próximas horas. Com isso, o usuário fica sem transporte coletivo no início desta manhã. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Transporte Rodoviário (Sintetro), Antônio Cardoso, informou que a paralisação tem por objetivo chamar a atenção do judiciário, legislativo e da Prefeitura de Teresina para situação cada vez mais agravada do transporte público e dos trabalhadores na capital. 

“A gente esta sofrendo muito ataque do Setut, quando chega o dia do pagamento dois, três dias antes eles afirmam que não vão pagar. E sabemos que a prefeitura quer isso também. Queremos que a prefeitura resolva. Não queremos negociar com o Setut, e sim negociar por empresa. Chama a população e resolvemos de uma vez por todas. Já chega. Ninguém aguenta mais isso. Temos um prefeito totalmente ausente. A Strans é só levando a gente em banho maria para gente fazer uma greve. Queremos chamar a atenção do poder judiciário”, afirma o sindicato. 

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS