Pensar Piauí

Motoristas de ônibus realizam paralisação em Teresina

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) informou que 30 ônibus deixaram de circular na cidade.

Foto: Raissa MoraisMotoristas de ônibus realizam paralisação em Teresina
Motoristas de ônibus realizam paralisação em Teresina

 

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (7). A paralisação foi realizada pelos funcionários das empresas Viação Piauiense e Tranfácil, que operam nas zonas Norte e Sudeste da cidade. Até agora, apenas os véiculos da Viação Piauiense voltaram a operar.

O secretário de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro), Claudio Gomes, informou que 30 ônibus deixaram de circular na cidade. Na zona Norte, a paralisação de uma frota de 25 veículos começou às 5h30 e terminou às 8h, enquanto na zona Sudeste, 5 veículos permanecem parados, sem previsão de retorno.

A decisão de paralisar as atividades foi tomada após uma reunião entre motoristas e cobradores no início da semana, na qual eles relataram que não receberam o pagamento do ticket de alimentação, que está previsto no acordo de convenção coletiva de trabalho assinado em 2023.

Com informações do Meio Norte 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS