Pensar Piauí

Motorista de aplicativo queria receber a conta e acabou morrendo

A vítima foi Timon fazer uma corrida para uma pessoa que lhe devia e acabou sendo executado a tiros

Foto: 180grausFelipe Alexandre
Felipe Alexandre

O motorista de aplicativo, Felipe Alexandre, foi encontrado morto neste sábado (16) no povoado Santa Maria, na saída da cidade de Timon, no Maranhão. Ele estava desaparecido desde a noite desta sexta-feira (15). 

De acordo com as informações colhidas, a vítima teria ido para Timon fazer uma corrida para uma pessoa que lhe devia, onde acabou sendo executado a tiros. Outros profissionais do segmento de transporte se mobilizaram e realizaram buscas por Felipe durante horas. 

Antes de desaparecer, Felipe divulgou um áudio em grupo de motoristas de aplicativos de Teresina alertando sobre a corrida que iria fazer.  “Vou fazer uma corrida agora e um cara lá tá me devendo quase R$ 300, entendeu? Já tava com quase duas semanas. Mandava mensagem pro cara, ligava e nada. Eu não tava conseguindo contato com ele. Fui na casa dele duas vezes e não consegui achar ele. Hoje o cara precisou de mim e vou buscar ele hoje lá no miolo dos 40 (facção). Vou resgatar esse dinheiro. Vou deixar aqui a localização ligada e o botão do pânico já no jeito. Qualquer coisa se eu precisar da ajuda de vocês, quero contar com o apoio”, disse.

Câmeras de segurança de um posto de gasolina de Timon também flagraram o motorista pela última vez. Seu corpo foi localizado em uma região de mata do povoado e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon. Seu veículo foi encontrado na região da avenida Coheb, no bairro Cidade Nova. A Polícia Civil investigará o caso.

Motoristas pedem mais segurança

O motorista de aplicativo Delcir, que localizou o corpo da vítima, informou que diversos outros colegas estão em frente ao IML de Timon aguardando a liberação para Teresina e que irão promover um protesto, por mais segurança aos profissionais e justiça. "Nós estamos discutindo aqui em grupos para que nós possamos tomar uma decisão se a gente vai rodar em Timon por esses dois dias ou não. Nós queremos justiça, pois estamos sofrendo muito com assaltos e agora aconteceu o pior, a morte do nosso parceiro Felipe", disse. 

Francisco Batista, mais conhecido como ‘Francisco dos aplicativos’, está em uma das plataformas há 4 anos, desde quando a modalidade chegou em Teresina. Em desabafo, o profissional disse que a categoria precisa de socorro, pois está à mercê da bandidagem. “Nós estamos precisando de socorro. Já estamos sufocados por essa bandidagem, que está assolando não só a Timon, assim como Teresina. A gente vai de todas as formas reunir as lideranças para nos proteger, pois a segurança não nos protege mais. Até agora estou sem carro, porque levaram meu bem. O Filipe era trabalhador que nem nós”, declarou.

Com informações do meionorte.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS