Pensar Piauí

Motivos para não votar em tucanos

O professor Wellington Soares dá 4 motivos para não se votar no PSDB

Por Wellington Soares, no facebook 

O caos do Brasil hoje começou em 2014, na eleição presidencial, quando Aécio Neves, a exemplo de Trump, não reconheceu a vitória da presidenta Dilma Rousseff, reeleita com mais de 54 milhões de votos (51,64%). Inconformado, colocou em suspeição a lisura do pleito, solicitando ao TSE uma auditoria pra checar a confiabilidade da apuração e a infalibilidade da urna eletrônica. A democracia brasileira nunca mais foi a mesma após essa atitude irresponsável e insana. Não saber perder, aqui ou nos states, é uma merda. O momento de dar um troco é agora, nestas eleições municipais, não votando em vereadores e prefeitos do PSDB.

Foto: FacebookAécio Neves

Crise instalada, os tucanos partiram pra inviabilizar o segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, sobretudo, no aspecto econômico. Primeiro, não deixando ela aprovar reforma nenhuma. As pautas-bomba vieram em seguida, elevando o gasto público. E finalmente, com apoio da grande mídia / CIA e os ricaços do país, aplicaram o golpe parlamentar, chamado pomposamente de impeachment, destituindo do governo uma mulher honestíssima e eleita democraticamente pelo povo. Sob a batuta de FHC, a cúpula do PSDB se reuniu e aprovou a cassação do mandato; deputado Bruno Araújo, do PSDB/PE, deu o voto de misericórdia na Câmara; Por último, coube a Antonio Anastasia, do PSDB/MG, pedir a instauração, em relatório apresentado no Senado, de processo de impeachment. Depois dessa sacanagem toda, como votarno PSDB aqui e no restante do Brasil?

Foto: FacebookAécio e Anástasia

Não satisfeitos ainda com tamanha sordidez, os tucanos armaram, mancomunados com a Lava Jato, para tirar Lula da disputa presidencial de 2018, ele que aparecia em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais. Para tanto, escalaram Moro e Dallagnol, sob orientação do governo norte-americano, a condenar Lula sem provas, mas apenas por convicção. A justiça sendo usada a serviço das elites para perseguir adversário político, justamente o Cara apontado como o melhor presidente da história do Brasil, estratégia conhecida mundialmente por Lawfare. Sem o craque do time da oposição, impedido de entrar em campo, os peessedebistas não só elegeram Bolsonaro, como passaram a ocupar cargos no governo federal e, mais lamentável, aprovam toda pauta econômica e ultraliberal do Guedes. Isto é, são mais bolsonaristas que os próprios bolsonaristas. Daí a importância de derrotá-los, candidatos a vereador(a) e prefeito(a), nestas eleições do próximo domingo, 15/11/2020. 

Foto: FacebookAécio e Moro

 

Em Teresina, os tucanos não diferenciam da cúpula paulista e mineira. São elitistas, arrogantes e inacessíveis. Governam pros ricos da cidade, prestam-lhes serviços de primeira, enquanto os bairros da periferia ficam à mercê da própria sorte. Posam de competentes, mas são incapazes, nesses 34 anos de sucessivas gestões, de resolver problemas básicos da cidade: galerias, transporte público, geração de emprego e renda, creches em quantidade suficiente, conservação de praças e reforma dos mercados. Esse fiasco se estende também em termos políticos, quando deixaram de ser um partido de centro e deram uma guinada à direita. Na eleição de 2018, ainda não satisfeitos, foram mais além: abraçaram o projeto da extrema direita e votaram no Fascistão e seu plano econômico ultraliberal – cortes de direitos trabalhistas, privatizações, entrega da soberania nacional, redução de verbas pra educação e saúde, Reforma da Previdência que piora a vida da classe trabalhadora, defesa do mercado em detrimento da inclusão social e desemprego nas alturas. Sem falar que votar no Klebão agora é reforçar a chapa dos tucanos em 2022: Jair Bolsonaro (presidente/reeleição), Ciro Nogueira (governador/PI) e Elmano Férrer (senador/reeleição). Estamos ficando velhos, mas não loucos. Simbora!

Foto: FacebookKleber, Firmino e Ciro
Kleber, Firmino e Ciro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS