Pensar Piauí

Morte de Vanessa Carvalho completa um ano e acusado não foi julgado

A enfermeira foi vítima de feminicídio em 29 de setembro de 2019

Foto: InstagramVanessa Carvalhao, vítima de feminicídio
Vanessa Carvalho, vítima de feminicídio

Nesta terça-feira (29) completa um ano da morte da enfermeira Vanessa Carvalho, que foi atropelada por um carro conduzido pelo empresário Pablo Henrique Campos Santos, na saída de uma festa de casamento na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. Na época, o empresário era namorado da amiga de Vanessa, Anuxa Kelly Alencar, que ficou ferida no atropelamento. 

A missa de um ano do falecimento está sendo transmitida, ao vivo, pelo Facebook da TV Cenáculo.

Foto: Arquivo FamíliaMissa de um ano
Missa de um ano realizada na noite desta terça (29)

Manifestação

Na manhã de hoje, familiares e amigos de Vanessa, realizaram uma manifestação na frente do Tribunal de Justiça do Piauí com o objetivo de relembrar a morte da jovem, pedir o fim da violência contra a mulheres e a marcação do julgamento do réu.

Foto: G1Manifestação é uma luta de familiares e amigos para que a justiça possa ser feita
Manifestação é uma luta de familiares e amigos para que a justiça possa ser feita

Pablo Henrique Campos Santos foi pronunciado pelos crimes de feminicídio e feminicídio tentado. Ele foi preso no mesmo dia do atropelamento, mas ainda não foi julgado.

Desde sua prisão, a defesa vem ajuizando recursos com objetivo de conseguir a liberdade. Ele está preso na Cadeia Pública de Altos.

Prisão preventiva é mantida

Em abril, o juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, manteve a prisão preventiva de Pablo, após a defesa entrar com um recurso pedindo o relaxamento da prisão diante da pandemia da Covid-19.

Na decisão, o magistrado explicou que acerca da situação emergencial ocasionada pela pandemia, que supostamente daria ensejo à soltura do acusado, trata-se de uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), devendo o juiz analisar os casos individualmente, de acordo com suas peculiaridades.

Com informações Piauí Hoje 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS