Pensar Piauí

Morre Tina Turner, aos 83 anos

A morte da cantora foi confirmada por um assessor ao site Sky News.

Foto: ReproduçãoTina Turner
Tina Turner

A cantora Tina Turner faleceu aos 83 anos nesta quarta-feira (24). A morte da cantora foi confirmada por um assessor ao site Sky News.

Tina Turner e seu ex-marido, Ike Turner, que morreu de overdose de cocaína em 2007, desfrutaram de um grande sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Após um casamento conturbado no qual ela afirmou ter sido vítima de violência doméstica, eles se divorciaram em 1987.

A intérprete de “What’s Love Got to Do with It” embarcou em uma carreira solo nos anos 1980.

Biografia

Artista completa, Tina nasceu em 26 de novembro de 1939. Seu nome de nascimento é Anna Mae Bullock, mas ela adotou o nome artístico Tina Turner durante sua carreira musical.

Ela ganhou fama mundial como vocalista da dupla Ike & Tina Turner nos anos 1960 e 1970. Juntamente com seu ex-marido, Ike Turner, ela lançou sucessos como “River Deep – Mountain High”, “Proud Mary” e “Nutbush City Limits”.

Após o divórcio, em 1978, a artista deu início a uma carreira solo de sucesso nos anos 1980. Ela alcançou grande reconhecimento com seu álbum “Private Dancer” (1984), que incluía hits como “What’s Love Got to Do with It” e “Simply the Best”.

Tina Turner era é conhecida por sua poderosa voz, energia no palco e performances eletrizantes. Ela se tornou uma das artistas mais icônicas e influentes da música, sendo considerada a “Rainha do Rock” e recebendo inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo várias indicações e um Grammy Award. Além de sua carreira musical, Tina também atuou em filmes, como “Mad Max Beyond Thunderdome” (1985).


 

 

Com informações do DCM