Pensar Piauí

Morre o professor da UFPI Benedito Carlos

O professor estava internado tratando um problema hepático, em um hospital de Teresina

Foto: Reprodução/redes sociaisBenedito Carlos morreu neste sábado (4)
Benedito Carlos morreu neste sábado (4)

Morreu neste sábado (4) o professor Benedito Carlos de Araújo Júnior, professor de Ciências Sociais e co-fundador do Núcleo de Pesquisas sobre Africanidades e Afrodescendência (ÌFARADÁ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Benedito Carlos estava internado tratando um problema hepático, em um hospital de Teresina. Após uma piora, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não apresentou melhora e faleceu. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.


O velório do professor acontece na Pax União (Espaço Céu), localizada Avenida Miguel Rosa, na região Centro/Sul de Teresina, das 10h às 16h. O enterro será realizado no Cemitério Santa Cruz, no bairro Promorar.

Mensagem da Família

Por Assunção Aguiar, no Facebook 

A família do professor Dr. Benedito Carlos de Araújo Junior consternada informa seu falecimento nesta madrugada, 4 de fevereiro de 2023. 

Benedito se encontrava internado desde a última quarta-feira para o tratamento de um problema hepático e na madrugada de hoje sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica do Hospital Unimed Primavera realizou os procedimentos de reanimação, mas ele não resistiu. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. 

Nós familiares, lamentamos profundamente a partida do nosso querido. Benedito que em seu seio familiar é uma referência como cidadão, preocupado com as causas sociais e com as pessoas, nos deixa com um legado. 

Como professor do Curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) contribuiu diretamente com a formação de muitos profissionais, cidadãos e com a realização de pesquisas científicas que marcam a sociedade piauiense. Em seu doutorado realizou tese que abordava o suicídio como questão social, favorecendo diretamente na compreensão desse fenômeno sociológico em contexto local. 

Informamos também que o velório está sendo realizado na Paz União (Espaço Céu) das 10 até as 16 horas e o enterro será realizado no Cemitério Santa Cruz no bairro Promorar em Teresina. 

Um durkheimiano convicto, Benedito Carlos dedicou a sua vida aos familiares, amigos e a sociologia piauiense e nos deixa com uma enorme saudade. 
Olorum lhe receba com luz 😢

                                                                                       A família de Benedito Carlos de Araújo Junior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS