Pensar Piauí

Morre o jornalista Francisco Magalhães em Teresina

Ele estava internado há mais de 1 mês em um hospital da capital

Foto: ReproduçãoJornalista Francisco Magalhães
Jornalista Francisco Magalhães

O jornalista Francisco Magalhães faleceu na manhã desta segunda-feira (26) após mais de 1 mês internado em hospital particular de Teresina. Ele deu entrada em unidade de saúde em maio deste ano após sofrer um infarto agudo do coração. A informação foi confirmada pelo diretor do Hospital Hapvida, Marcelo Nunes. 

Quando esteve internado, o paciente chegou a receber suporte respiratório, hemodinâmico e renal para o tratamento de infarto agudo do miocárdio. O quadro de saúde era considerado grave. A causa da morte foi disfunção de múltiplos órgãos e de sistema em decorrência de infecção generalizada. O óbito foi confirmado às 11h.

Francisco Magalhães estava com um quadro infeccioso, após passar mais de um mês internado por causa da doença. Seu estado de saúde foi piorando cada vez mais até que ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em situação irreversível.  

Em 05 de maio, Magalhães sentiu um mal estar. Ele chegou a procurar o hospital e ao se consultar observou que estava com arritmia cardíaca e ficou na unidade de saúde em observação. Durante os exames, o jornalista sofreu um infarto.

O jornalista estava sendo acompanhado pelo cardiologista Alexandre Adad. Na época do caso, os médicos afirmaram que a demora em procurar atendimento piorou o quadro de saúde do profissional de comunicação.

Francisco Magalhães era um jornalista político bastante conhecido no estado. Ele já trabalhou em vários veículos de comunicação como jornal ODIA, TV Cidade Verde, portal Cidadeverde.com, TV Antena 10, atualmente estava trabalhando na Band e dividia bancada com a jornalista Nadja Rodrigues.

Com informações do A10+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS