Pensar Piauí

Morre Michael Gambon, o Dumbledore de Harry Potter, aos 82 anos

A notícia foi confirmada pela família em um comunicado oficial divulgado pela agente de relações públicas Clair Dobbs

Foto: DivulgaçãoMichael Gambon
Michael Gambon

 

O ator Michael Gambon, reconhecido por sua interpretação icônica de Albus Dumbledore na franquia cinematográfica “Harry Potter”, faleceu aos 82 anos nesta quinta-feira (28).

A notícia foi confirmada pela família em um comunicado oficial divulgado pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Conforme relatos da agência de notícias PA Media, Gambon faleceu “pacificamente no hospital”.

A declaração emitida em nome de sua esposa, Lady Gambon, e de seu filho, Fergus, expressou profundo pesar pela perda de Sir Michael Gambon: “Estamos devastados ao anunciar a partida de Sir Michael Gambon.”

Michael John Gambon, nascido em Dublin, Irlanda, foi um ator reverenciado por várias gerações. Sua carreira teatral começou nos primeiros anos da década de 1960, posteriormente expandindo-se para a televisão e o cinema.

Entre os seus papéis memoráveis destacam-se o líder psicótico da máfia em “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante” de Peter Greenaway, lançado em 1989, e a interpretação do idoso rei George V em “O Discurso do Rei” de Tom Hooper, em 2010.

Gambon assumiu o desafiador papel de Dumbledore na versão cinematográfica da saga “Harry Potter” após o falecimento de Richard Harris em 2002. Harris havia interpretado o personagem nos dois primeiros filmes da franquia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS