Política

Morre ex-governador Guilherme Melo com câncer no cérebro

Guilherme Melo morreu aos 68 anos e atuava como diretor da Assembleia Legislativa do Piauí

  • quinta-feira, 22 de abril de 2021

Foto: MeioNorteGuilherme Melo
Guilherme Melo

Morreu hoje de madrugada o ex-governador do Piauí, Guilherme Melo, vítima de câncer no cérebro. A doença foi diagnosticada em dezembro do ano passado. O ex-governador chegou a ser operado em São Paulo, mas o seu quadro de saúde era bastante delicado. Aos poucos, foi perdendo a consciência e, nos últimos dias, já se encontrava em coma. Ele estava internado no Hospital São Marcos.

Guilherme Melo era advogado. Formou-se também em Administração de Empresas pelo CEUB, em Brasília. Exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal na legislatura 1999-2003. Foi deputado estadual, vice-governador e governador do Piauí. Ao longo da sua vida, exerceu vários cargos públicos, como secretário chefe da Casa Civil no Piauí, diretor presidente da Cohab – Companhia de Habitação do Piauí, assistente administrativo da Embrater, em Brasília, fundador e diretor-gerente da Terranova Reflorestadora e Agropecuária Ltda, fundador e diretor-gerente da Imobiliária Primavera e assessor parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Guilherme Melho tinha 68 anos e deixa uma filha e uma neta, do seu casamento com a deputada federal Iracema Portela.

Sobre a morte de Guilherme Melo, o jornalista Claúdio Barros escreveu numa rede social:

"Morreu o ex-governador Guilher Melo, vencido po uma câncer no cérebro. Um homem que gostava mais de viver do que de fazer política, daí talvez não ter tido uma carreira longa, embora tenha sido bem-sucedido."

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: