Pensar Piauí

Morre ator Paulo César Pereio aos 83 anos

Causa da morte não foi divulgada

Foto: ReproduçãoMorre ator Paulo César Pereio aos 83 anos
Morre ator Paulo César Pereio aos 83 anos


Morreu hoje (12) o ator Paulo César Pereio aos 83 anos. Informação foi confirmada a Splash pela assessoria de imprensa de Cissa Guimarães, que foi casada com o artista, e pelo ator Stepan Nercessian.

O que aconteceu

Causa da morte não foi divulgada. Pereio permanecia no Retiro dos Artistas desde 2020, quando começou a pandemia da covid-19.

Stepan Nercerssian, responsável pelo Retiro dos Artistas, compartilhou uma despedida nas redes sociais. "Adeus Pereio. Te Amo. Sempre", escreveu o ator ao mostrar uma foto em que posa ao lado do colega.

Pereio trabalhou na TV, no teatro e no cinema, participando de mais de 60 filmes. Arnaldo Jabor, Glauber Rocha e Hector Babenco estão entre os famosos cineastas que já trabalharam com o artista.

Ator foi casado com Cissa Guimarãs durante 15 anos. Tornou-se pai de Tomás e João durante o relacionamento. Em setembro de 2023, o jornal Extra registrou uma visita da atriz ao ex-companheiro no Retiro dos Artistas.

Paulo César Pereio também trabalhou com publicidade. "Levo muito a sério e considero tão artístico como qualquer outro trabalho. De vez em quando, os publicitários fazem obras de arte em 30 segundos", disse em 1981 ao programa TV Mulher. 

Com informações do UOL
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS