Pensar Piauí

Morre Alvimar Martins, prefeito de Pedro II

O político estava tratando um câncer e estava afastado da prefeitura para cuidar da saúde

Foto: Tribuna de ParnaíbaAlvimar Martins (Progressistas)
Alvimar Martins (Progressistas)

Morreu na manhã deste sábado (21), em Teresina, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins (Progressistas). Ele estava internado na UTI do Hospital da Unimed com diagnóstico de choque-séptico (infecção generalizada). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

A post shared by Alvimar Martins (@alvimarmartinspp)


Alvimar Martins tinha 65 anos e estava internado desde o dia 13 de maio. O último boletim médico divulgado por sua assessoria, no dia 19, informou que o quadro de saúde do prefeito era grave e que ele se encontrava intubado fazendo uso de ventilação mecânica.

Desde que o assumiu o cargo, em janeiro de 2021, o gestor, que tratava um câncer, já havia se afastado da prefeitura pelo menos quatro vezes para cuidar da saúde.

Alvimar Oliveira de Andrade, mais conhecido como Alvimar Martins, nasceu em Pedro II, em 24 de agosto de 1956. Casado, o prefeito tinha quatro filhos, dois deles com a atual esposa, Eleonora Maria Alves Costa Andrade. Ele estava em seu 4º mandato.

Dos anos de 1992 a 1996 exerceu o cargo de secretário de finanças na Prefeitura Municipal de Pedro II, na gestão de seu irmão, o ex-prefeito João Eudes Martins. Durante dois mandatos, de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi prefeito de Pedro II. Em 2016 foi novamente eleito prefeito, sendo reeleito em 2020.

Com informações da Prefeitura de Pedro II e Cidade Verde

ÚLTIMAS NOTÍCIAS