Pensar Piauí

Modelo, universitária e mãe: quem é a "Gatinha da Cracolândia"

Lorraine já havia sido detida com maconha, crack e cocaína no fim de junho na cracolândia

Foto: Montagem pensarpiauíLorraine Romero Bauer
Lorraine Romero Bauer

Na quinta (22), a Polícia Civil prendeu Lorraine Romero Bauer sob a acusação de vender e distribuir drogas nas barracas montadas na Cracolândia - região conhecida pela concentração de usuários de drogas no centro de São Paulo. O mandado de prisão foi baseado em imagens de Lorraine circulando no fluxo, como é chamada a concentração de usuários de drogas na cracolândia. A advogada de defesa nega as acusações.

Foto: DivulgaçãoLorraine Romero Bauer
Lorraine Romero Bauer

Presa por tráfico de drogas Lorraine, de 19 anos, agora é conhecida como “gatinha da Cracolândia”. Ela aparentava levar uma rotina normal para uma garota de classe média paulistana – fora do submundo das drogas.

Lorraine mora com a mãe, corretora de imóveis, o irmão e a filha de 10 meses em um condomínio fechado em Barueri, na Grande São Paulo. Desde o começo deste ano estava matriculada na faculdade de Direito de uma universidade privada paulistana.

Ela também tentava a carreira como modelo e, em 2019, chegou a fazer contato com a agência de modelos com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro. Chegou a trabalhar como garota propaganda de uma marca de roupas de Alphaville.

Desde outubro de 2020, ela se tornou mãe de uma menina e passou a postar vídeos nas redes sociais sobre os desafios da maternidade.

De acordo com seu irmão, Lorruam Bauer, Lorraine “se envolveu com pessoas erradas”. “Agora ela vai pagar pelo que fez. A família de maneira alguma vai passar a mão na cabeça dela”, disse o irmão em sua página no Instagram antes de fazer o pedido para reduzir a exposição da irmã nos veículos de imprensa.

Lorraine já havia sido detida com maconha, crack e cocaína no fim de junho na cracolândia.  Na ocasião, ela cumpriu a pena em prisão domiciliar e tinha permissão para sair de casa apenas para consultas médicas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS