Pensar Piauí

Missa de Teresina relembra vítimas da covid-19

Ela foi celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito

Foto: Renato BezerraMissa Teresina
Missa Teresina

Uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo neste domingo (16) foi realizada marcando as comemorações do aniversário de 168 anos de Teresina. Celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, a solenidade relembrou as vítimas da Covid-19 e contou com agradecimentos aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Participaram do evento, o prefeito Firmino Filho, o governador Wellington Dias, autoridades, moradores e representantes de instituições.

O prefeito Firmino Filho ressaltou que a comemoração do aniversário da cidade acontece em condições absolutamente atípicas, mas sem deixar de ser um momento de fé, renovação e agradecimento. “Temos que agradecer a Deus por ter dado fé e esperança num momento de tanta dificuldade como o que vivemos. Agradecer também aqueles, que neste momento de crise, se agigantaram. Nossos trabalhadores da saúde são nosso batalhão de frente nesta luta e merecem todos os nossos aplausos, assim como todos os demais profissionais que não puderam parar e também estão no exército contra esse inimigo invisível”, disse.

Durante a celebração, Dom Jacinto Brito pediu esperança e serenidade aos familiares das vítimas da Covid-19. “Nossa cidade se sente apoiada em suas decisões e no seu espírito de preservar a vida das pessoas com esforços dignos de nosso louvor”, frisou.

Para evitar aglomeração devido à pandemia, o tradicional corte foi substituído pela distribuição de bolos nas Unidades Básicas de Saúde exclusivas para Covid-19 e nos hospitais de referência para atendimento da doença.

Foto: Renato BezerraMissa Teresina
Missa Teresina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS