Pensar Piauí

Ministério da Economia autoriza concursos públicos para vagas na Receita Federal e INSS

Ao todo, serão concorridas cerca de 1,7 mil vagas

Foto: ReproduçãoINSS
INSS

O Ministério da Economia autorizou mais de 1,7 mil vagas em concursos públicos para a Secretaria Especial da Receita Federal e para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13).

Portaria nº 5.348 autoriza a realização de concurso público para nomeação em 699 cargos do quadro de pessoal da Receita Federal do Brasil. Desse total, 469 serão destinadas para o cargo de analista-tributário e 230 para o cargo de auditor-fiscal. 

“A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, disse o Ministério da Economia em nota. 

Já a Portaria nº 5.315 autoriza o concurso público para 1.000 cargos de Técnico do Seguro Social do quadro de pessoal do INSS.

“A responsabilidade pela realização do concurso será do Presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz a portaria. O presidente do INSS é Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS