Pensar Piauí

Michelle Bolsonaro ataca religiões africanas

A primeira-dama compartilhou um vídeo que associa as religiões de matriz africana às trevas

Foto: ReproduçãoMichelle e sua intolerância religiosa
Michelle e sua intolerância religiosa

A primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou em seu Instagram um vídeo produzido pela vereadora Sonaira Fernandes (PL-SP), onde a legenda afirma que "Lula entregou a sua alma para vencer essa eleição". 

Ao compartilhar em seu perfil, Michelle Bolsonaro questiona: "Isso pode, né! Eu falar de Deus, não". 

O texto, que acompanha o vídeo que ataca Lula e as religiões de matriz africana, associa tais religiões às trevas.

Foto: ReproduçãoVídeo postado por Michelle
Vídeo postado por Michelle

"Não lutamos contra a carne nem o sangue, mas contra os principados e potestades das trevas. O cristão tem que ter a coragem de falar de política hoje, para não ser proibido de falar de Jesus amanhã", escreveu a vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos-SP), que foi endossada ela primeira-dama.

O vídeo compartilhado por Michelle Bolsonaro e Sonaira Fernandes não é novo e já foi alvo de uma representação feita pela Coalizão Negra de Direitos, que aponta promoção do discurso de ódio. Além disso, uma das versões desse vídeo foi manipulada para dar a entender que Lula tem uma relação com o demônio. 

Michelle Bolsonaro tem aumentado a sua participação no debate eleitoral como estratégia para diminuir a rejeição de Bolsonaro entre as mulheres.

Janja responde Michelle Bolsonaro

A socióloga, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, usou as redes sociais, nesta terça-feira (9), para responder a um ataque feito pela primeira-dama Michelle Bolsonaro contra seu marido, o ex-presidente Lula (PT), e os adeptos à religiões de matriz africana.

Sem citar diretamente a primeira-dama, então, Janja se pronunciou. "Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios", escreveu a socióloga em seu Twitter.


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS