Pensar Piauí

Menino de 13 anos dispara por acidente com arma do pai policial e mata amigo

Os dois brincavam na casa do adolescente, que encontrou a arma escondida em móvel

Foto: Nilton Bleichvel/Reprodução/NDOs dois brincavam na casa do menino quando o acidente ocorreu
Os dois brincavam na casa do menino quando o acidente ocorreu

Uma tragédia aconteceu no final da tarde da quarta-feira (24) no município de Camboriú, Litoral Norte catarinense. Dois meninos, ambos de 13 anos, brincavam em casa quando um deles encontrou a arma do pai, que é policial militar.

Ao mostrar a arma para o amigo, o adolescente fez um disparo acidental, que matou o outro menino.

O caso aconteceu na rua Rio Piraju, no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. O SAMU foi acionado para atender a ocorrência, mas a vítima morreu no local.

O adolescente que fez o disparo foi encontrado pela Polícia Militar em estado de choque. Os dois são amigos, e brincavam na casa do menino que disparou a arma.

Ele é filho de um policial que atua em um Batalhão da Polícia Militar da Grande Florianópolis.

O jovem encontrou a arma do pai escondida no interior de um móvel. Ao mostrar para o amigo, acabou disparando contra ele, de forma acidental. O tiro atingiu a região do tórax da vítima.

O pai do menino estava no serviço no momento do ocorrido. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local. Todos foram encaminhados à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar ainda informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que está prestando toda assistência às famílias envolvidas.

Com informações do ND+

ÚLTIMAS NOTÍCIAS