Pensar Piauí

Menina descobre gravidez na hora do parto e avô é suspeito de estuprá-la

Ela tem apenas 14 anos

Foto: ViagoraMaternidade Evangelina Rosa
Maternidade Evangelina Rosa

Uma garota de 14 anos descobriu que estava grávida na hora do parto ao dar entrada em um hospital, em Teresina, no dia 13 de novembro com fortes dores abdominais. A suspeita é que a vítima era estuprada pelo próprio avô, com quem ela morava, e nunca denunciou os abusos porque recebia ameaças. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e Polícia Civil do Piauí. A informação foi veiculada no noticiário Bom Dia Piauí, da TV Clube, na manhã desta segunda-feira (23).

A menor procurou atendimento médico, onde foi informada que estava em trabalho de parto e encaminhada para a Maternidade Dona Evangelina Rosa. No oitavo mês de gestação, a adolescente deu à luz ao bebê. A mãe da garota revelou à reportagem da TV Clube que desde que se separou do marido a filha foi morar com os avós paternos.

A garota era abusada desde os 12 anos de idade. Ela relatou à mãe que quando ficava sozinha com seu avô, ele cometia os abusos.

“É um desespero grande, porque a gente não imagina que o próprio avô vai fazer uma coisa dessas com a neta. Ela dizia: ‘vô, não faça isso, sou sua neta’ e ele fazia quando o pai dela saía e a esposa dele ia trabalhar”, contou a mãe à reportagem.

A Secretaria de Segurança Pública informou que não poderia se posicionar sobre o caso porque está em segredo de justiça. A conselheira tutelar Renata Bezerra acompanha o caso, que foi registrado na Central de Flagrantes, porque a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) estava fechada no dia 13. Posteriormente, o caso chegou à delegacia especializada. 

Segundo a conselheira, a mãe da menina ainda não foi ouvida sobre o caso. A mãe, diante da situação da filha, pede que o avô seja punido.

O suspeito está desaparecido desde o dia do parto. A menina e o bebê estão sob os cuidados da mãe.

Com informações do PiauiHoje 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS