Pensar Piauí

Médicas de Kiki Freitas divulgam nota e falam do acontecido

Lara Drumond e Marília Barros lamentaram a morte da paciente

Foto: DivulgaçãoKiki Freitas
Kiki Freitas

 

As médicas ginecologistas e obstetras Lara Drummond e Marília Barros, que realizaram o parto da odontóloga Kiki Freitas, divulgaram uma nota de esclarecimento na noite dessa quarta-feira (21) e lamentaram o ocorrido. Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas, de 36 anos, morreu durante o parto na manhã de ontem na maternidade Santa Fé, em Teresina.

Segundo as médicas, Kiki Freitas entrou em trabalho de parto na manhã de ontem e foi devidamente assistida pela equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pelas equipes de fisioterapia e enfermagem. "Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local", disse trecho da nota.

Lara Drummond e Marília Barros destacaram que sempre priorizaram a saúde e bem-estar das gestantes e que, no decorrer da gestação, criam um vínculo que supera a relação médico-paciente.

"Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos"

NOTA DE PESAR

É com enorme tristeza que lamentamos a perda de nossa paciente Maria Cristina Carvalho Almendra Freitas.

Maria Cristina entrou em trabalho de parto, na manhã de hoje, devidamente assistida por nossa equipe obstétrica, pela equipe médica da Maternidade Santa Fé e pela equipe de fisioterapia e enfermagem.

Infelizmente, a paciente apresentou um quadro raro, imprevisível e de rápida evolução, sem associação a via de parto, para o qual foram tomadas imediatamente todas as medidas possíveis pelo corpo clínico e hospitalar, inclusive com equipe móvel no local.

Nós, obstetras, sempre priorizamos a saúde e bem-estar de nossas gestantes, criamos um vínculo de confiança durante todo o pré-natal que vai muito além da relação médico - paciente. Só Deus para cuidar e dar forças para os nossos corações e os corações de toda a família e amigos.

Assim, lamentamos profundamente a perda de Maria Cristina e estamos em oração por todos os familiares e amigos neste momento de dor.

Dra. Lara Drummond
CRM - 5596 | RQE - 3321

Dra. Marilia Barros
CRM - 5829 | RQE - 3528

ÚLTIMAS NOTÍCIAS