Pensar Piauí

Médica protesta contra "festa do corona" é agredida e pega Covid-19

É a segunda vez que o novo coronavírus contamina a médica

Foto: O Globomédica Ticyana D’Azambuja
médica Ticyana D’Azambuja

A médica Ticyana D’Azambuja, agredida após tentar interromper uma festa no Grajaú, zona norte do Rio, foi diagnosticada com covid-19. Ela está internada em um hospital da zona sul desde terça-feira (10).

Em entrevista ao Portal R7, Ticyana afirmou que esta é a segunda vez que contrai a doença.

“Tive em abril. Febre alta, mal-estar, anosmia (perda de olfato e paladar), diarreia... Mas não tive a falta de ar. Quando a vida está voltando ao normal vem essa doença de novo!”, disse.

Ticyana atuava na linha de frente do combate ao novo coronavírus quando contraiu a doença pela primeira vez, mas afirma que soube do diagnóstico antes de entrar em contato com os pacientes do hospital de campanha.

“Depois, até por já ter tido, fiquei tranquila em trabalhar com pacientes com coronavírus. Desde setembro tinha voltado a atuar como anestesista, não estava mais na linha de frente”, afirmou.

Agressão em festa

Em maio, a médica denunciou nas redes sociais que foi atacada por cinco homens ao tentar interromper uma festa que ocorria em meio à pandemia da covid-19 no Grajaú. Na época, ela atuava na linha de frente do combate a doença.

Ela chegou a fraturar o joelho e ficou com os pés, mãos e rosto inchados após os agressores a carregarem e a jogarem no chão. 

De acordo com Ticyana, haverá uma audiência no próximo dia 23 para tratar sobre a agressão que sofreu em maio deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS