Pensar Piauí

Médica é promovida e se torna a 1ª almirante negra da Marinha do Brasil

Maria Cecília participou de cerimônia no Planalto na qual o presidente Lula cumprimentou os oficiais promovidos

Foto: ReproduçãoMarinha promoveu a médica Maria Cecília Barbosa da Silva Conceição ao posto de almirante, tornando-a a primeira mulher negra na história da Força a alcançar tal posição
Médica Maria Cecília Barbosa da Silva Conceição 

Na última semana, a Marinha promoveu a médica Maria Cecília Barbosa da Silva Conceição ao posto de almirante, tornando-a a primeira mulher negra na história da Força a alcançar tal posição. 

A promoção foi decidida em fevereiro pelo almirantado e foi confirmada recentemente. Nesta terça-feira (4), ela participou da cerimônia no Palácio do Planalto na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimentou os oficiais-generais que haviam sido promovidos.

"Eu estou bastante feliz, me sinto recompensada. Nossa carreira na Marinha do Brasil é cercada de momentos difíceis, momentos bons, e a instituição abre essa oportunidade para que as oficiais alcancem, por mérito próprio, postos mais elevados durante a carreira. Me sinto recompensada e feliz por estar fazendo parte do grupo de almirantes da Marinha", disse Maria Cecília.

Com informações da Folha de S. Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS