Pensar Piauí

Mauro Cid será ouvido hoje para explicar áudios em que ataca a PF e Moraes

Cid diz que a PF estaria conduzindo investigações com uma "narrativa pronta" e que os agentes "não queriam saber a verdade"

Foto: Geraldo Magela/Agência SenadoMauro Cid
Mauro Cid

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes emitiu uma decisão para que o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), seja ouvido pelo juiz instrutor do caso, a fim de esclarecer o teor de áudios recentemente divulgados pela revista Veja. Estes áudios envolvem críticas à Polícia Federal (PF) e ao próprio ministro Moraes.

Segundo Gerson Camarotti, do g1, Mauro Cid será ouvido nesta sexta-feira (22), às 13h, em relação aos áudios publicados na noite de quinta-feira (21). Neles, o ex-ajudante de ordens expressa sua visão de que a PF estaria conduzindo investigações com uma "narrativa pronta" e que os investigadores "não queriam saber a verdade".

O advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt, disse que os áudios se tratam de um "desabafo" em um momento de angústia pessoal. "Mauro César Babosa Cid em nenhum momento coloca em xeque a independência, funcionalidade e honestidade da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República ou do Supremo Tribunal Federal na condução dos inquéritos em que é investigado e colaborador, aliás, seus defensores não subscrevem o conteúdo de seus áudios".

Com a divulgação dos áudios, Mauro Cid pode até mesmo perder os benefícios do acordo de delação premiada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS