Matrículas da rede estadual encerram nesta sexta-feira (20)

A meta é chegar a 260 mil estudantes matriculados

Foto: Reprodução/SeducAula na rede estadual de ensino
Aula na rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) prorrogou as matrículas da rede estadual de ensino até o dia 20 de janeiro com a meta de chegar a 260 mil estudantes matriculados. Para fazer a inscrição, o estudante, se maior de idade, ou o responsável deve preencher a pré-matrícula on-line e em seguida comparecer à secretaria da escola selecionada para entrega da documentação exigida.

Veja o vídeo do governador Rafael Fonteles:


A Seduc informou que o processo de matrícula foi simplificado para que, no primeiro momento, os estudantes e a família façam, de qualquer lugar, pelo sistema on-line, a escolha da escola onde desejam cursar ensino Fundamental, Médio, Profissional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

No sistema, o candidato à vaga pode pesquisar qual escola é mais próxima da sua residência e as vagas disponíveis.

O processo virtual é a primeira etapa e só há confirmação da vaga após a entrega da documentação na secretaria da escola que o aluno irá estudar. A lista de documentos varia de acordo com a modalidade de ensino.

Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

Com informações da Seduc e G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS