Pensar Piauí

Marina Silva manda recado a Lula que aceita conversar sobre apoio

A ex-ministra aguarda o contato de Lula

Foto: ExameMarina Silva
Marina Silva

 


DCM- Marina Silva (Rede) está esperando um telefonema do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para marcar uma reunião presencial. A ex-ministra mandou um recado para o petista e disse que não será conduzida ao encontro por nenhum interlocutor e que espera que o próprio ex-presidente entre em contato para avançar com as conversas, segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

Vários políticos já tentaram atuar como mediadores na relação entre Marina e Lula. O papel passou pelo senador Randolfe Rodrigues, pelo ex-senador Cristovam Buarque e pelo vereador Eduardo Suplicy, entre outros.

No encontro, a ex-ministra vai pedir que o petista apresente as propostas do partido para promover o desenvolvimento sustentável e para combater a crise climática.

Marina deve concluir nesta semana a mudança para São Paulo, onde será candidata a deputada federal. Ela conversou recentemente com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e ficou de marcar um encontro com ele para tratar do cenário eleitoral. Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo e quer o apoio da Rede na campanha.

Até o momento, Marina continua afastada de Lula, mesmo com a Rede compondo a coligação do ex-presidente. Lideranças tanto da Rede, como do PT, têm buscado pontes com a ex-petista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS