Pensar Piauí

Vídeo: Marcos do Val diz que denúncia para grampear Moraes foi 'estratégica'

“O resultado está dando certo", disse; na semana passada, ele falou sobre plano para anular as eleições, porém, mudou de versões várias vezes

Foto: ReproduçãoSenador bolsonarista Marcos do Val
Senador bolsonarista Marcos do Val

 

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que a denúncia que fez sobre a tentativa de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), foi “estratégica"

"Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo. Eu... falaram que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas aí um dia vocês podem entender”, falou ele em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Ao ser questionado se deseja afastar o ministro da relatoria do inquérito das fake news, ele declarou: “Com o tempo vocês vão entender e vão ficar muito felizes”.

Veja o vídeo:


O portal UOL também questionou o senador, que riu. "Sério que estão acreditando nesse post?". Depois, ele disse que não se lembrava das declarações.

"Não recordo, foram tantas. Mas as minhas falas desconexas foram propositais. Usamos isso na inteligência", afirmou.

Relembre o que aconteceu

Na semana passada, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Marcos do Val disse que foi convidado a participar de um plano para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo após a derrota nas urnas, se mantivesse no poder. Inicialmente, o senador disse que:

- O plano teria partido de Bolsonaro e do deputado Daniel Silveira (PTB) em reunião em 9 de dezembro de 2022, no Palácio da Alvorada;

- Ele, Do Val, seria incumbido de se aproximar do ministro Alexandre de Moraes, do STF;

- O objetivo seria captar algo comprometedor que pudesse impedir a posse de Lula (PT);

- Do Val se negou a participar do plano.

Senador muda versão

Posteriormente, Marcos do Val mudou a versão. Ele passou a dizer que a ideia não foi de Bolsonaro e sim de Silveira, que teria tentado manipular o ex-presidente. Depois, voltou a se pronunciar para pedir o afastamento de Moraes do inquérito que mira Bolsonaro.

A inconsistência das declarações dadas fez com que Do Val se tornasse alvo do STF.

Além disso, o parlamentar chegou a dizer que renunciaria ao cargo e deixaria a política, mas recuou e desistiu de renunciar ao mandato.


Com informações do Yahoo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS