Pensar Piauí

Marcelino Fonteles e os que acusam os governos petistas de ter destruído o Brasil

O golpe/16 foi pelos acertos, não pelos erros

Foto: FacebookMarcelino Fonteles
Marcelino Fonteles

 

Por Marcelino Fonteles, professor

Aos que acusam os governos petistas de ter destruído o Brasil e ser os governos da corrupção.....

Vamos refletir?

Como diz um certo economista: "O critério da verdade é a prática".

Destruíu como?

Com 198 novos Campi universitários, 423 Institutos federais, PROUNI para oportunizar mais HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL UNIVERSITÁRIOS?

Mais de dois milhões de casas pelo Minha casa minha vida, cerca de 2 mil Unidades Básicas de Saúde e unidades básicas de Pronto Atendimento, principais instrumentos de exames e acolhimento de quem adoece no Brasil, inclusive para tratar do coronavirus. Criou o SAMU e as farmácias populares, o Brasil sorridente.

E Dilma criou o Mais Médicos.

Lula Criou o Bolsa família para mais de 14 milhões de famílias beneficiadas. Aumentou o salário mínimo e criou o piso nacional dos professores da educação Básica.

Em seus governos foram gerados mais de 19 milhões de emprego.

Criou diversas políticas de inclusão social para negros, mulheres, portadores de deficiência, idosos, camponeses, sem terra, catadores de lixo, LGBT, empreendedor individual, etc

Alem disso, com Dilma, tirou o Brasil do mapa da fome, promoveu para as classes médias mais de 39 milhões de brasileiros e brasileiras, e fez uma das coisas mais importantes de seu governo, reduziu de forma acelerada e significativa, as desigualdades sociais e regionais.

Não bastasse isso, pagou a dívida externa brasileira com o Fundo Monetário Internaciona- FMI e deixou no Caixa do governo federal, de divisas, ou seja, de poupança, o equivalente a HUM TRILHÃO E OITOCENTOS E CINQUENTA BILHÕES DE REAIS, que equivale a 370 bilhões de dólares. Procure se informar para não repetir os Fake News que a turma do gabinete do ódio, a família dos milicianos bolsonaristas espalham.

E tenho certeza que, infelizmente, assim como o Temer, o Bolsonaro não criará nenhuma universidade federal, nenhum Instituto federal, nenhuma escola militar, nenhum hospital, nenhuma unidade básica de saúde, nenhuma unidade de pronto atendimento, nenhum programa de habitação popular. E, como sádico, perverso e inescrupuloso que é, Bolsonaro tem agido para que milhões de brasileiros tenham seus direitos destruídos, passem fome ou morram. É este o presidente que você defende, que é melhor que o Lula? .....Crie juízo! Inventa outra...

Às elites aprontaram as armadilhas contra Dilma e contra Lula por causa das virtudes dos governos petistas, que priorizaram o bem comum. Embora, dizer isso não implique dizer que não tenha ocorrido vários erros nos governos petistas e que não tenha ocorrido que algumas pessoas, principalmente de outros partidos, não tenham se aproveitado....

Porque essa elite acusa os governos do PT de ter tanta corrupção, e, no entanto, nos governos petistas, sem vender nada do patrimônio público, se pagou a dívida com o FMI e se deixou tanto dinheiro no Caixa da poupança Federal....?

Nunca se fez tantas universidades, tantos Institutos federais, PROUNI, FUNDEB, tantos hospitais e unidades básicas de saúde e UPA, SAMU, Farmácia Popular, Luz para todos...CONCURSOS PÚBLICOS...Porquê o dinheiro dava para tudo e nos governos das elites selvagens: FHC, Temer e Bolsonaro - governos de santinhos - vendem o patrimônio público, aumentam as dívidas  o dinheiro some?

Porquê não tem dinheiro pra nada, nestes governos? Porquê o dinheiro público não rende, nestes governos? E o pior, todos estes três governos só fizeram atacar e retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras? Porquê estes governos são tão péssimos para o povo e ainda tem gente das classes populares e médias que defendem esses governos desastrosos?

É hora de se repensar sobre os dados da realidade e voltar a amar a si e ao povo brasileiro!

OBS: Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do pensarpiaui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS