Pensar Piauí

Mão Santa ataca bispo e Ciro Nogueira, passivo, assiste a agressão

O agredido é Dom Juarez, bispo de Parnaíba

Foto: FacebookMão Santa e Ciro
Mão Santa e Ciro

Circula pela internet um vídeo do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), onde ele critica fortemente o bispo daquela cidade Dom Juarez. Mão Santa faz referencias ao Manifesto feito recentemente por bispos brasileiros onde é avaliado o governo Bolsonaro e muitas críticas são feitas. O prefeito parnaibano assume as dores de Bolsonaro e critica  Dom Juarez. 

Mão Santa não abandona seu estilo debochado de ser. No meio da fala afirma que o bispo é amigado com uma mulher e detona: "tu não entende de mulher". 

Mão Santa está num ato público. Falando para diversas pessoas. Mas tem a atenção privilegiada do senador Ciro Nogueira e é a ele que Mão Santa se dirige quase que exclusivamente. 

O senador presencia a agresão ao bispo e não faz nenhuma interferencia. Deixa Mão Santa soltar todo tipo de impropério possível. 

Era a convenção do partido de Mão Santa, o Democratas. Além de Ciro Nogueira e Iracema Portela (que aparece rapidamente nas imagens), o prefeito de Teresina, Firmino Filho estava no evento onde a autoridade católica foi covardemente agredida. 

Sou de Barras Piauí cidade natal do Bispo de Parnaíba Dom Juarez. Repudio com todas as forças o deboche do Prefeito de Parnaíba com nosso conterrâneo no referido discurso onde se propõe ser reeleito. Ofensa dessa forma nem de um jovem dependente químico se espera, porque creio não sairia. Quanto mais de uma autoridade que se diz católica.

Publicado por Lucia Batista Lula da Silva em Domingo, 6 de setembro de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS