Mais de 2 mil estudantes são beneficiados com reforma em Centro de Educação de Jovens e Adultos

São 2.300 estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado que estão com grandes expectativas para a entrega da obra

Foto: SeducCentro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado
Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado

 

O Governo do Piauí vem investindo fortemente na reestruturação física das escolas da rede estadual e, em Teresina, os mais de 2.300 estudantes do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Artur Furtado estão com grandes expectativas para a entrega da obra de reforma do prédio, que está em fase avançada.

Localizada no centro de Teresina, a escola oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas etapas referentes ao ensino Fundamental, Médio e a modalidade EJATEC. Além disso, parte da matrícula do Centro são de reeducandos que estão no sistema prisional de Teresina.

Nesta sexta-feira (13), o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera visitou o local e acompanhou de perto a execução da obra. Com um investimento na ordem de R$ 610.719,29, as intervenções contemplam a reforma da biblioteca, laboratório de informática e sala de mediação tecnológica. Dentre as melhorias realizadas na estrutura do prédio tem-se ainda a manutenção do estacionamento, das instalações elétricas e pintura geral da escola.

"Estamos cuidando das escolas, garantindo a estrutura necessária para os estudantes e aqui no CEJA Artur Furtado, mais de 2 mil estudantes contarão, em breve, com um novo espaço climatizado, laboratório de informática, um ambiente acolhedor, além dessa equipe tão dedicada a educação”, disse o secretário.

Foto: SeducVisita do secretário de educação, Ellen Gera
Visita do secretário de educação, Ellen Gera

 

A nova estrutura vai garantir ainda total acessibilidade no prédio. Serão implantados rampas, corrimãos, bancadas e banheiros acessíveis.

“Essa reforma é muito esperada por todos que fazer o CEJA Artur Furtado. A nova estrutura vai nos permitir dar um melhor atendimentos aos estudantes e consequentemente ampliar as possibilidades de aprendizado”, afirmou Lenice Leôncio, diretora da escola.

Foto: SeducVisita ao CEJA
Visita ao CEJA

 

Para Marli Sampaio, gerente da 4ª Regional de Educação, a nova estrutura vai chamar a atenção da comunidade escolar. “Essa escola já se destaca bastante e após a reforma, com certeza vai aumentar o número de matrículas”.

Com informações da Seduc