Pensar Piauí

Mães são chamadas à escola por briga dos filhos e uma esfaqueia a outra

Caso ocorreu numa escola estadual de Uberlândia (MG). Mulher de 33 anos foi ferida no braço, abdômen e nádegas

Foto: Reprodução/uolEscola Estadual Joaquim Saraiva, em Uberlândia
Escola Estadual Joaquim Saraiva, em Uberlândia

 

Duas mães foram chamadas esta semana à Escola Estadual Joaquim Saraiva, na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para que ajudassem na mediação de uma briga envolvendo seus filhos, num desentendimento ocorrido no dia 20 deste mês. Só que ao se reunirem com a coordenadoria pedagógica dentro de uma sala da unidade educacional, uma delas esfaqueou a outra.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, a mãe de 36 anos desferiu golpes de arma branca na outra mulher, de 33, que ficou ferida no braço, abdômen e nádegas, precisando ser socorrida por uma unidade do Resgate do Corpo de Bombeiros. Os ferimentos não teriam sido graves.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE) se pronunciou dizendo que a direção da unidade já está tomando providências para que problemas do tipo não ocorram mais e que a escola possui um programa de mediação de conflitos. “Reforçamos que a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência”, afirmou a SEE em nota oficial sobre o lamentável episódio.

De acordo com o setor de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, a ocorrência teria sido encaminhada pelos PMs do caso e registrada como lesão corporal. A autora dos golpes de faca não foi presa, informaram as autoridades mineiras.
 

Com informações da Fórum 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS