Pensar Piauí

Mulher é atropelada após briga de trânsito e morre na frente do filho no RJ

Mãe e filho abordaram um motorista que dormia na pista e, irritado, o homem iniciou a briga, ameaçou atirar e atropelou a vítima duas vezes

Foto: ReproduçãoMãe é atropelada após briga de trânsito e morre na frente do filho no RJ
Mulher é atropelada após briga de trânsito e morre na frente do filho no RJ

Uma mulher morreu atropelada em uma briga de trânsito em Niterói, no último domingo (14). Segundo o filho da vítima, o agressor os ameaçou com uma arma e passou duas vezes com o carro em cima dela.

Isabel Cristina de Mendonça, de 49 anos, voltava a pé de um lanche com o filho, Matheus Henrique, quando acordou um homem que dormia dentro de um carro parado na Rua São Sebastião, no Engenho do Mato, na Região Oceânica.

“Voltando da lanchonete, nos deparamos com aquele carro num canto da rua e um cara dormindo dentro. Minha mãe sempre ajudava todo mundo, então ela foi lá ver o que estava acontecendo, se [o motorista] estava bem”, narrou Matheus.

Segundo Matheus, esse motorista não gostou de ser acordado. “Começou uma discussão, ele puxou o cabelo dela e a agrediu verbalmente”, prosseguiu o filho. Matheus disse que não estava perto quando houve o bate-boca, mas correu em defesa da mãe ao ver a reação do homem.

“Tivemos ali uma briga corporal, e a confusão parou. Ficamos no canto da rua, conversando com outro homem”, descreveu. “Mas eu vi que ele [o agressor] estava com algum tipo de maldade na cabeça e falei para ele ir embora. Foi quando ele disse que ia me dar um tiro.”

O filho de Isabel afirmou que o homem “meteu a mão debaixo do banco para poder pegar uma arma”. “Eu pulei no carro pela janela, brigando com ele, para que não tivesse condições de atirar”, acrescentou.

Na sequência, segundo Matheus, o agressor assumiu o volante.

“Ele engatou a ré, acelerou o carro e atropelou a minha mãe. Ele ouviu a pancada e acelerou mais ainda para poder passar por cima dela. Foi e voltou e fugiu do local.”

Tia de Matheus, Isabela disse que a irmã só quis “ajudar o rapaz”. “Ela foi perguntar se estava tudo bem, foi quando começou a confusão toda.”

“Todo mundo viu que ele acelerou em cima do corpo dela”, destacou.

Isabel chegou a ser levada para o Hospital Azevedo Lima, mas não resistiu. Segundo a irmã, a vítima teve fraturas nos braços e nas costelas e sofreu um trauma na cabeça.

O corpo foi enterrado nesta terça-feira (16), no Cemitério São Lázaro, em Itaipu. A ocorrência foi registrada na 81ª DP (Itaipu).

Com informações do G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS