Pensar Piauí

Mãe dá à luz sêxtuplos em parto de 10 minutos no Espírito Santo

Os seis bebês nasceram na tarde deste domingo, 1º, e estão na UTI infantil do hospital em Colatina

Foto: ReproduçãoMãe de sêxtuplos
Mãe de sêxtuplos

Os sêxtuplos Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram na tarde do domingo, 1º, em Colatina (ES). A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, passou por uma cesariana de 10 minutos em um hospital da cidade. A gravidez aconteceu de forma natural e foi uma surpresa para a família.

Em seu Instagram, a mamãe publicou um vídeo, em que já aparece deitada em uma maca de hospital, e pediu orações pouco antes do parto acontecer. "Desde ontem comecei a passar mal e acho que chegou a hora. Quero pedir oração a todos vocês para que dê tudo certo. Já deu, né?".

Os sêxtuplos nasceram às 17h10, no São Bernardo Apart Hospital, em um parto que envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Quezia passou a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Já os bebês foram encaminhados para UTI infantil.

Descoberta

Em maio deste ano, Quezia e o marido, Magdiel Costa, de 31, relevaram a descoberta da gravidez. Em entrevista ao jornal A Gazeta, os dois contaram que vinham há alguns meses tentando engravidar. Eles já são pais da pequena Heloíza, de 4 anos.

De início, a notícia da chegada dos seis bebês deixou o casal assustado. "Eu estava completamente em choque. Fiquei assustada porque não estava preparada. Na hora, bateu um nervosismo. Sai da clínica chorando. Meu marido ficou branco e saiu da sala", contou Quezia. A descoberta veio no primeiro exame de ultrassom.

Passado o choque, os dois dizem estar felizes. Chegaram a criar um perfil em uma rede social para compartilhar os detalhes da gravidez. Além disso, Quezia e Magdiel criaram uma vaquinha virtual para ajudar com os custos da gestação e do nascimento dos sêxtuplos.

Com informações do Terra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS