Pensar Piauí

Luto: morre o jornalista Antero Greco, aos 69 anos

Paulo Soares já havia comunicado por carta que o amigo de toda a vida estava em seus dias finais.

Foto: ReproduçãoAntero Greco
Antero Greco

O Jornalismo perdeu um ícone exemplar nesta quinta-feira (16). Durante a madruga, Antero Greco, repórter da ESPN morreu aos 69 anos.

Ele lutava desde 2022 contra um tumor no cérebro. O tratamento, repleto de altos e baixos, não o desanimou. Antero persistiu no Jornalismo fosse de casa ou dos estúdios. Todos aqueles que se interessam por esportes, atualmente, já o viu em algum momento e se recorda das boas risadas ao lado de seu amigo de vida e bancada, Paulo Soares

"É com muita tristeza que comunicamos a partida de nosso querido Antero Greco, serenamente, nesta madrugada de 16 de maio de 2024. A despedida será realizada no Cemitério do Redentor, hoje, a partir das 12h, seguida pelo enterro às 16h, na Avenida Dr. Arnaldo. 1.105. Agradecemos todas as manifestações de carinho e apoio que recebemos em seus momentos finais", informou a família.

Antero nasceu em 2 de junho de 1954 e completaria 70 anos nos próximos dias. Ele se formou em Jornalismo na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e seu início no jornalismo aconteceu em 1974, no O Estado de S. Paulo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS