Pensar Piauí

Lula visita família de petista morto por bolsonarista em aniversário

O guarda municipal petista foi morto por bolsonarista no dia 9 de julho de 2022, enquanto comemorava o aniversário com convidados e parentes.

Foto: Reprodução/Ricardo StuckertVisita à família de Marcelo Arruda
Visita à família de Marcelo Arruda

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, na manhã desta quinta-feira (16/3), com a família de Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. O guarda municipal foi brutalmente assassinado por um bolsonarista no dia 9 de julho de 2022, enquanto comemorava, com convidados e familiares, seu aniversário de 50 anos. Arruda, à época, era tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu.

“Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar. Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e a seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai”, disse Lula em uma publicação. O presidente está em Foz do Iguaçu para a posse de Enio Verri como diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional.


A comemoração ocorria nas dependências da Associação Esportiva Segurança Física Itaipú (Aresf), clube formado por agentes de segurança pública e privada, quando o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho chegou ao local questionando a temática da festa – que abordava Lula, então candidato à Presidência da República.

Segundo depoimentos, Guaranho era declaradamente apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e entrou no local gritando o nome de Bolsonaro e “mito”. Antes dos disparos, os dois discutiram; Marcelo começou a atirar pedras no bolsonarista para expulsá-lo.

Momentos antes de atirar contra o guarda municipal, o autor dos disparos estava dentro do carro com o filho de 3 meses e a esposa. Em depoimento, a mulher do atirador declarou que o marido estava fazendo ronda no local do crime.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS