Pensar Piauí

Lula em defesa do SUS

Lula participa nesta sexta-feira, 5, Dia Nacional da Saúde, de um ato em defesa do SUS, em São Paulo

Foto: DivulgaçãoLula em defesa do SUS
Lula em defesa do SUS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo Movimento Vamos Juntos Pelo Brasil (PT, PCdoB, PV, PSB, Psol, Rede e Solidariedade), participa nesta sexta-feira, 5, Dia Nacional da Saúde, de um ato em defesa do SUS, em São Paulo. O evento faz parte da Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde, organizada pela Frente Pela Vida.

O ato acontece na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e irá falar sobre a importância do Sistema Único de Saúde para a vida do povo brasileiro, destacando as principais propostas para o setor. A mesa com a presença do ex-presidente tem previsão para começar às 11h.

O evento será transmitido por meio das redes sociais do ex-presidente. Paradoxalmente, o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) destacou, na terça-feira (2), a necessidade de o governo federal investir na industrialização da saúde. 

"Uma indústria estratégica que precisa crescer. Precisamos produzir aqui produtos médicos, fármacos, fertilizantes. É necessário avançar nas pesquisas", afirmou Alckmin na sede do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.

"Defendo uma agenda de competitividade, que possa alavancar a economia, gerando emprego e renda. Lamentavelmente, o Brasil desceu de um patamar de 12% de crescimento ao ano nos anos de 1970 para 2% ao ano enquanto países como a Índia crescem 8%", acrescentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS